O Poder da Música

A música faz bem às plantas, já foi comprovado cientificamente. Os animais também, e tanto que não gostam dos barulhos dos fogos de artíficio dos finais de ano. O ser humano, tendo um sistema nervoso muito complexo, imagine o que sente se as plantas já são capazes de sentir as vibrações das composições musicais. Nada contra o rock, o heavy metal, que são artisticamente surpreendentes, tantas criações musicais dignas de admiração. Mas o presente post quer trazer em consideração a questão da desaceleração do organismo, e para isso algumas músicas e estilos musicais colaboram mais para isso.

Em uma época em que já se fala muito em mindfullness, a música é uma companheira legítima. As práticas de caminhada, yoga, alongamento e meditação, enfim, a música pode ser o tempero complementar e até o componente principal para a otimização das atividades orgânicas e cerebrais da pessoa – e para quem considera a transcendência do nosso ser – pois somos energia e matéria ao mesmo tempo – a música por si só já ajuda muito!!! Pode incomodar, o barulho desregrado incomoda, os cachorros e gatos que o digam no réveillon… Abaixo vamos deixar o link de um artigo científico sobre os efeitos da música em pacientes hipertensos. É só clicar e vai abrir um artigo científico sobre o efeito da musicoterapia na vida das pessoas.

Portanto, se você está se sentindo cansado, considere ouvir músicas relaxantes e calmas para o seu refazimento e repasse essa informação para seus familiares, colegas e amigos. O link está disponível logo a seguir, é só clicar e abrirá a janela do artigo.

Boa semana!

Artigo científico sobre a musicoterapia

chords sheet on piano tiles
Foto por Pixabay em Pexels.com

Uma resposta para “O Poder da Música”.

  1. […] mesmo que a ciência ainda não tenha batido o martelo sobre como a música atua nas plantas, uma coisa é certa: as plantas costumam gostar de uma boa […]

    Curtir